A primeira Feira de Arte de Florianópolis, a FAF, acontece neste sábado dia 11 de fevereiro, das 11h às 17h, na Casa do Teatro Armação, no centro antigo de Florianópolis. A banda convidada é a Esporão de Bagre e haverá pré-lançamento do conto Linda Liz, da escritora Príncia Béli. Na fachada do Teatro, haverá exposição de duas obras de Ricardo Ramos da série “O Eu e o Outro”
Esporão de Bagre é de Florianópolis. Surgiu em 2015 para fazer rock & blues. O grupo produz um som com voracidade, autenticidade e improviso. Possui um repertório de música autoral, mas vai tocar também clássicos do The Doors, Credence, Pink Floyd e Raul Seixas. O grupo é formado por Helinho Calandrini (voz e guitarra), Matheus Passos (bateria) e Tiago Alves (baixo). Em 2016 eles lançaram o primeiro CD e estão selecionando as músicas do próximo trabalho.
Na FAF deste sábado, o Selo Patifaria e a Editora Caseira fazem o pré-lançamento do livro Linda Liz, de Príncia Béli, que narra a história de uma borboleta que volta ao casulo. Estarão à venda somente dez exemplares, uma edição exclusiva, costurada, bordada e com frottage, uma técnica que consiste em esfregar giz de cera sobre um objeto para obter sua textura e forma. O projeto gráfico é de Pati Peccin.
Nesta edição, participam mais de 20 artistas, uma editora e um selo editoral com livro de artista, gravuras, aquarelas e acessórios. A FAF é realizada mensalmente. Todas as obras em exposição estão à venda. A feira ocupa os dois pisos da parte frontal do sobrado, construído na segunda metade do século 19. É provavelmente o mais estreito de Florianópolis, com 2m70cm de largura. A edificação abriga também uma pequena sala de teatro. (com assessoria de imprensa)
Artistas
Adrien Bolpetti
Ana Terra
Ariadne Jacob
Bruno Barbi
Cláudio Schuster
Daniel Piras
Daniel Santos
Editora Caseira
Fernando Bortolini
Isadora Stähelin
Josefina HD
Luanda Olívia
Mayara Barbato
Natália Brasil
Paola Tavares
Rafael Campagnaro
Ricardo Garcia
Ricardo Ramos
Selo Patifaria
Suellen Martins
Banda convidada
Esporão de Bagre