Área 52. A inspiração para o nome e projeto da casa de entretenimento que abre no próximo dia 11 foi o campo de testes misterioso da base militar norte-americana de Tonopah, no deserto de Nevada (EUA). Mas o Área 52 deve mesmo ser lembrado como o novo espaço que ocupa o lugar onde funcionou o charmoso Bistrô D’Acampora, do saudoso Zeca D’Acampora e sua família – ele figura icônica de Florianópolis, alto astral, sempre com sorrisão e que faleceu há 10 anos deixando um legado tanto na gastronomia como nas artes visuais – quem aí lembra da Galeria Espaço de Arte?
Depois da venda da propriedade da família localizada às margens da SC 401, em julho do ano passado, um grupo estrangeiro assumiu o novo endereço com o desafio de criar um ambiente de experiências que vai da gastronomia às baladas e shows exclusivos. Para materializar tantas demandas e inspirações criativas, foi chamado um time complementar de profissionais. Mariana Pesca projetou a reforma e adequação do espaço de 800 m² em 50 dias que incluiu três bares, camarote, mezanino, pista de dança e camarim. Cinza e preto são a base do décor, que apostou ainda no uso de aço cortem, cimento queimado e no tom coral.
A tecnologia de ponta foi aplicada nos sistemas de iluminação, assinado pela Allume Arquitetura de Iluminação, e na acústica, pela Pulse Acústica Arquitetônica. Os 560 m² de jardim foram projetados pela arquiteta paisagista Ana Trevisan. Tudo foi pensado para proporcionar uma experiência sensorial múltipla por meio da tecnologia, da visão e do paladar.
A abertura para convidados acontece amanhã, dia 11. Em março, será a inauguração do restaurante onde funcionava o antigo bistrô, com entrada independente.