Os arquitetos que compõem o Grupo de Trabalho de Cidades e Sustentabilidade da Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura de SC (AsBEA/SC) e que estão à frente do projeto “Travessia” visitaram a área para a execução da iniciativa, próximo ao Forte Santana do Estreito e a cabeceira insular da ponte Hercílio Luz, em Florianópolis.
Resultado do edital lançado pelo Conselho de Arquitetura de SC (CAU/SC) para proposição de trabalhos relacionados aos projetos prototipados no 2º Congresso Catarinense de Arquitetos e Urbanistas, o projeto de iniciativa da AsBEA/SC tem o objetivo de proporcionar um espaço de reflexão sobre a relação da cidade com o mar por meio da criação de equipamentos urbanos (objetos, mobiliário, etc) de forma coletiva.
O projeto contará, entre outras ações, com oficinas para definição do equipamento de arquitetura efêmera a ser implantado perto das cabeceiras da Ponte Hercílio Luz. A primeira oficina, aberta à comunidade, será no dia 15 de julho, das 9h às 13h. A implantação da oficina conta com patrocínio do CAU/SC, apoio institucional do grupo VIA da UFSC e do Movimento Traços Urbanos. O evento é aberto à comunidade.