O fotógrafo Denilson Machado, sócio do MCA Estúdio – um dos mais conceituados escritórios de fotografia de arquitetura no Brasil – comemora seus 15 anos de trajetória com o lançamento do livro “Não me obrigue a fazer sentido”. São 460 imagens clicadas em 235 escritórios reunidos numa tiragem limitada de 1.200 exemplares. O evento para convidados da Icon, acontece dia 27 de abril, a partir das 19h, em Florianópolis.
“Selecionei as que não têm obrigação de fazer sentido, não têm uma função didática, apenas precisam ser belas e ter o seu apelo estético. No entanto, as fotografias são agrupadas de tal forma que passam a fazer sentido e mostram uma linguagem única”, comenta. A obra está dividida em duas séries: “Eu vendo a vista e a prazo”, uma compilação de fotos que revelam a paisagem carioca integrada ao interior dos mais belos projetos. E “Há flores em tudo o que eu vejo”, quando as flores são as grandes protagonistas das fotografias.
O projeto gráfico é do escritório Silvia Girão Design, os textos do jornalista da revista Giz Allex Colontonio e os trabalhos assinados por um time integrado por Marcio Kogan, Philipe Starck, Dado Castelho Branco, David Bastos, Débora Aguiar, Jader Almeida, entre outros. “A Icon coloca Florianópolis no circuito dos grandes lançamentos que movimentam o mercado de design – com as peças do designer Jader Almeida e ícones de Sergio Rodrigues – e também da arquitetura. Denilson Machado não só retratou grandes projetos através das suas lentes, mas documentou a história da arquitetura brasileira e interiores dos últimos 15 anos”, comenta o stylist da Icon, Miller Andrade. O livro estará à venda no evento por R$250,00.
Ficha técnica
Formato 21 x 29 cms ( horizontal ), capa dura e 288 páginas, impressos em papel couchê 170gr. com tiragem de 1200 exemplares e 460 imagens de cerca de 235 escritórios de arquitetura e designer de interiores.