A Casa Cor SC possui 12 espaços provisórios, que foram montados em containers pela possibilidade de fácil remoção, sem produção de lixo – inventado em 1937, o contêiner revolucionou a indústria do transporte e, hoje, traz novos conceitos e possibilidades para a arquitetura.
Um dos ambientes erguidos com container foi o PUB CCH (Confraria do Chopp Honesto), dos arquitetos Ricardo Fonseca, Mário Pinheiro, Beto Gebara, Luiz Fernando Zanoni, André Lima e o empresário Wagner Barreiro, formado por cinco estruturas semelhantes e encaixadas. Pelo estilo descontraído, o PUB revestiu parte das paredes com lambe-lambe, com frases irreverentes, e no piso laminados e dekton, que lembram madeira de paletes.
O container da Bilheteria foi isolado com material térmico para oferecer mais conforto, assim como a Brinquedoteca e Espaço Corporativo, das arquitetas Natália Arruda e Maynara Mariano. Conceitual, o Lounge Jota Jota trouxe o desafio de expor tubos, conexões hidráulicas, fios elétricos e bobinas de fios. A instalação, chamada Urbanidade, é de autoria das arquitetas Patrícia Moschen e Carolina Mocelin. Fotos Lio Simas.