Mais do que uma feira que propõe uma curadoria de artigos de design em diferentes áreas – da moda à casa – valorizando a produção local e o feito à mão, o Nømad Mercado está construindo, em pouco tempo, uma sólida trajetória como negócio e estilo de vida, oferecendo opções culturais e gastronômicas. Consolida, desta maneira, uma oportunidade de conexão dessas marcas independentes com um público que detém repertório e informação sobre consumo. Nømad tem personalidade e lifetsyle fresh. É uma oportunidade também do público conhecer as novidades produzidas pelos criativos já que a cada edição novos participantes são selecionados.
A 4ª edição que acontece de 3 a 5 de maio, no O Sítio, na Lagoa da Conceição traz como novidade a inclusão de marcas de outros estados. “Iniciamos com marcas locais e o fortalecimento do evento pode trazer oportunidade a muitas novas iniciativas”, contam as idealizadoras Carolina Toledano e Laura Pereira. São 35 marcas confirmadas além de vinhos catarinenses da Terroir Catarina, da cerveja da Vodu, e as opções de gastronomia como Ao queijo, Café Cultura, Fatto a Mano, O Tao, Origem Natural e Pão a Mão.
Além desta mudança, o Nømad promove um talk com André Carvalhal, publicitário que durante uma década foi diretor de marketing e planejamento da Farm, e se reinventou após se desiludir com a indústria da moda. Ele vem lançar seu “Viva o Fim – Almanaque de um novo mundo”, livro que completa a trilogia: “A Moda Imita a Vida – como construir uma marca de moda” e “Moda com propósito”. Idealizador da marca Ahlma que promove um estilo de vida sustentável, Carvalhal vem à convite de Fabrício Flores Nunes. A conversa acontece dia 4, às 11h30min, com entrada por ordem de chegada.
“Feminino: Origens e Legados” é o tema desta edição especial de Dia das Mães que reforça o propósito de se tornar um evento Lixo Zero até dezembro deste ano. Por isso, expositores, parceiros e o público são convidados a repensar suas escolhas. As embalagens de presente, por exemplo, são feitas com tecidos da RenauxView por Marcela Karam utilizando a técnica japonesa de furoshiki.
O evento oferece van exclusiva gratuita para realizar o trajeto centro-lagoa-centro, confira os horários:
- Centro – Lagoa, saída: 11h, 13h, 15h, 17h, 19h – rua Almirante Alvim, 595, Largo Benjamin Constant (Café Cultura + Brognoli + S7)
- Lagoa – Centro, saída: 12h, 14h, 16h, 18h e 20h – saída do O Sítio (rua Francisca Luísa Vieira, 53 – Lagoa da Conceição (tem uma parada para desembarque no Café Cultura da Lagoa).