“Zerou_ tudo” é tema da 10ª edição do Congresso Nacional de Design de Interiores, primeiro depois da regulamentação profissional
·

“Zerou_ tudo” é tema da 10ª edição do Congresso Nacional de Design de Interiores, primeiro depois da regulamentação profissional

Com o tema “ZERO”, a acontece em meio a uma nova cena: a recente regulamentação do exercício profissional dos designers de interiores – conquistada em dezembro do ano passado com a sanção da Lei 13.369/16.  Por isso, o tema propõe uma reflexão e um novo reposicionamento profissional e adequação aos novos conceitos do morar, trabalhar e viver.

O congresso acontece nos dias 9 e 10 de agosto, no São Paulo Expo, junto a High Design.  Realizado pela ABD – Associação Brasileira de Designers de Interiores, o CONAD apresentará uma programação inédita com curadoria da colunista de design Mônica Barbosa. “Nós ousamos com uma programação diversificada para que o público tenha acesso às expectativas e inovações no mercado do design nacional”, diz Mônica. 

Para abrir o CONAD, no dia 9 de agosto, a jornalista Eliana Sanches, editora da revista Casa Cláudia, convidou a publicitária Andrea Bisker, à frente do instituto de pesquisa Stylus Brasil, para abordar o tema “O novo morar”. Na sequência, o jornalista Marcelo Lima, editor do jornal Estadão, Caderno E, baterá um papo com o arquiteto Rodrigo Marcondes Ferraz sobre os “Edifícios residenciais urbanos em São Paulo: Vivendo hoje, entre o passado e o futuro”. Ainda no primeiro dia, Taissa Buescu, diretora da revista Casa Vogue, vai propor uma reflexão sobre o tema “Projetando a Casa do futuro” com os arquitetos Fernanda Marques, Maurício Arruda e um jovem designer de interiores. Já na parte da tarde, a jornalista Silvia Avanzi, editora da revista Minha Casa, comandará uma mesa redonda com o tema “O lar dos sonhos”. 

Outras ilustres presenças estão confirmadas: a fashion designer italiana Marcella Bricchi e do designer de interiores Fabio Galeazzo, que abordará o tema “Tensões entre o Criador e o Criativo: Hora de repensar o Design de Interiores”. 

“O CONAD é, sem dúvidas, o encontro mais esperado pelos profissionais do nosso segmento. A dedicação empreendida pela ABD em sua realização e o compromisso com temas e conteúdos inusitados vem levando cada vez mais público à sua plateia e estabelecendo uma importante agenda junto ao mercado de design de interiores. A renovação e atualização permanente, técnica e culturalmente, é parte essencial de um bom profissional”, afirma Renata Amaral, presidente da ABD. 

Inscrições e a programação completa do congresso no site: www.abd.org.br/conad.

Serviço

10ª edição do CONAD – Congresso Nacional de Design de Interiores

Datas: 9 e 10 de agosto (quarta e quinta-feira)

Horário: das 10h30 às 15h30

Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, Água Funda, São Paulo – SP.

 

Sobre a ABD – Associação Brasileira de Designers de Interiores: Criada em 1980, a ABD (Associação Brasileira de Designers de Interiores) tem como objetivo acompanhar e colaborar com o mercado profissional dos designers de interiores. Com regionais localizadas em Santa Catarina, Campinas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo, a instituição busca o constante aprimoramento e a especialização de seus associados por meio de congressos, cursos, palestras e bate-papos sobre a profissão. Atualmente presidida por Renata Amaral, a ABD é composta por um corpo de diretores e conselheiros atuantes no setor de design de interiores por todo o Brasil.