No ar o segundo talk do projeto ArqSC Conversa na Casa Cor SC. O tema: as peles que habito. Dá um play!
·

No ar o segundo talk do projeto ArqSC Conversa na Casa Cor SC. O tema: as peles que habito. Dá um play!

O projeto ArqSC Conversa na Casa Cor SC é uma realização das marcas ArqSC mais Connectarch, dos arquitetos Guilherme Llantada, Katia Véras e a pedagoga Sabrina Silveira. Participam do grupo curatorial ainda os artistas visuais Marcelo Fialho e Marco D. Júlio, do duo O Tropicalista. A rádio Desterro Cultural é nossa parceria na transmissão ao vivo em streming, acesse desterrocultural.com.br e no live do facebook, permitindo a documentação de todo o material.

O evento é cultural interativo, de caráter temporário e experimental, e atende a nossa intenção de promover ações de conteúdos que discutam o morar contemporâneo em diferentes escalas e abordagens, relacionados à arquitetura, urbanismo, design e comportamento, sempre com a participação de convidados.  O programa inclui três talk e três workshop de fotografia de arquitetura.

A segunda roda de conversa aconteceu dia 19 de setembro, às 19h, no ambiente da arquiteta Cris Passing, que cedeu o espaço para a realização do projeto. Das 17h às 18h foi realizado o workshop de fotografia com o arquiteto e fotógrafo Guilherme Llantada. Às 19h iniciou o debate sobre o tema As peles que habito: dinâmicas contemporâneas do morar. A intenção foi trazer para o centro da conversa as experiências dos participantes em diferentes maneiras de morar. Participaram os convidados Diego de los Campos, artista multimídia do Na Casa Coletivo Artístico; Marcelo Fialho, psiquiatra e artista visual, compõe com Marco D.Julio o duo O Tropicalista; Carolina Young, arquiteta, terapeuta, ministra aulas e workshops sobre Saúde Integral; Guilherme Llantada, arquiteto e urbanista, fotógrafo, professor da Univali; com mediação da jornalista Simone Bobsin, editora do portal e impresso ArqSC.

Rádio Desterro Cultural – coletivo de arte e comunicação formado por artistas, comunicadores e produtores, um espaço autônomo de produção e divulgação de arte e áreas afins.