Na SP-Arte: Irmãos Campana assinam peça para a Casa Vogue desenvolvida em parceria com a Saccaro
·

Na SP-Arte: Irmãos Campana assinam peça para a Casa Vogue desenvolvida em parceria com a Saccaro

Em 2017, após completar 70 anos de história, a Saccaro firmou parceria com a Casa Vogue e participa pela primeira vez da SP-Arte, Festival Internacional de Arte de São Paulo, que acontece de 6 a 9 de abril, no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Em um projeto inédito que une arte e design, com tecnologia, handmade e diversidade de materiais da Saccaro, a marca desenvolveu uma peça criada por Fernando e Humberto Campana para a Casa Vogue, que será exposta no espaço da revista na SP-Arte.  “Em 30 anos de investimentos no design autoral, percebemos que ele é um dos meios possíveis de revelar desejos, sentimentos e emoções que às vezes nem conseguimos expressar. O conceito de cada criação compõe a filosofia da marca de oferecer um habitat do design”, explica o diretor de mercado João Saccaro. Nos últimos 30 anos, a Saccaro se tornou referência em móveis de design autoral, assinados por grandes nomes como Bruno Faucz, Flávia Pagotti, Guto Índio da Costa, Roque Frizzo e Zanini de Zanine.

O Buffet Quebra-Cabeça é feito com peças fragmentadas de mármore marrom Imperial e madeira jequitibá. “O móvel investiga o hibridismo entre o vegetal e o mineral, combinados em um único objeto que produziria uma outra leitura a esses materiais e resultaria em um terceiro DNA. Diversos fragmentos de mármore de 5 milímetros de espessura são aplicados à madeira, criando desníveis entre os materiais”, explicam os Campana.

Após a exposição na SP-Arte, a peça será leiloada pela Bolsa de Arte e o dinheiro arrecadado será revertido ao Instituto Campana, que usa o design para beneficiar comunidades carentes de todo o Brasil. (com assessoria de imprensa)

SP-Arte 2017 – www.sp-arte.com

Data: de 6 a 9 de abril

Horários: Quinta a sábado, das 13h às 21h. Domingo, das 11h às 19h.

Pavilhão da Bienal – Parque Ibirapuera, portão 3.

Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n. São Paulo.

unnamed (2)
Bufê Quebra-Cabeça. Foto divulgação.