Artista Zoe Bradley aborda o feminino na moda na exposição Neon Garden, na Galeria Melissa em Londres
·

Artista Zoe Bradley aborda o feminino na moda na exposição Neon Garden, na Galeria Melissa em Londres

A Galeria Melissa de Londres – espaço conceitual e futurista no icônico Covent Garden que une arte, moda e design – recebe, neste mês, a “Neon Garden” instalação da aclamada artista Zoe Bradley. Em parceria com a marca, a britânica reconhecida por criar obras incríveis com papel apresenta uma instalação vibrante e intensa, inspirada em elementos que misturam feminilidade com traços orientais.

Neon Garden” é composta por uma delicada e impactante escultura suspensa em forma de uma flor de lótus, simulando um caleidoscópio floral na entrada da flagship. Conforme o público atravessa o espaço em direção às escadas, o cenário torna-se um jardim-oásis, com paredes cobertas de plantas de papel e uma escultura central, também em forma de Lótus, que gira lentamente sobre o chão, resultando em um espetáculo cromático.

A instalação de Zoe Bradley casa com a coleção da Melissa, cujos itens trazem a essência do feminino para a moda. “Queria criar um jardim exótico, celebrando a feminilidade da arquitetura das flores”, conta Zoe. Uma seleção de rosas, lótus, margaridas e dálias foi minuciosamente desenvolvida à mão pela artista, consagrada por sua expertise com o papel. Zoe garantiu que a instalação fosse oversized, justamente para que o público se sinta envolvido e tenha uma sensação de escapismo lúdico no ambiente. “Espero que a lótus na entrada atraia o público a descobrir mais. Quero que as pessoas entrem na Galeria Melissa e sintam-se imersas nesse mundo de flores lindas e gigantes. Quero que saiam do mundo movimentado lá fora e, por um momento, se percam aqui dentro”, conclui Bradley.

A exposição “Neon Garden” pode ser visitada até 15 de setembro, na Galeria Melissa de Londres (43 King Street, London, WC2E 8JY), com entrada gratuita. (com assessoria de imprensa).

MAKING OF