9ª edição do ArqSC conecta pessoas, ideias e mercado
·

9ª edição do ArqSC conecta pessoas, ideias e mercado

Persistimos enquanto o mercado editorial encolhe e se reinventa. Há um ano nosso movimento já anunciava mudanças com o lançamento da plataforma digital, ampliando o conteúdo exclusivo do impresso e abrindo novas possibilidades de conexão com o mercado, ideias, pessoas…

Se em algum momento tivemos dúvida sobre persistir no formato tradicional de publicação, hoje temos certeza do nosso papel à frente do anuário ArqSC: a nona edição consolida o propósito de fazer o registro do nosso tempo no que tange a construção da cidade a partir da arquitetura e do comportamento que se reflete nos interiores dos projetos, e do movimento humano que provoca mudanças em antigos hábitos, da casa ao mercado de trabalho.

O ArqSC assume papel importante na documentação e divulgação de uma época, além de se tornar portfólio para o trabalho do arquiteto ao publicar a produção de Santa Catarina. Nessa edição, apresentamos 41 projetos em vários campos da arquitetura, além de artigos trends relacionados ao bem viver. 

Inauguramos também a série de entrevistas com arquitetos que deixaram um legado para o Estado como Moysés Liz, autor do icônico Ceisa Center entre outras obras.

Vivemos um tempo de disrupção, economia compartilhada, ressiginificado. Nosso produto procura refletir sobre esses temas trazendo artigos e reportagens exclusivas escritas com carinho para vocês. Contamos, pela primeira vez, com a participação da jornalista especializada em design, Adélia Borges, que escreve sobre a exposição da qual é curadora e que irá integrar a programação de Lisboa Capital Íbero Americana da Cultura 2017. A economista Ana Carla Fonseca nos conta que a forma da inovação hoje está na figura de corporate venture e “toma os traços de um par de meninos de vinte e poucos anos, com pouco dinheiro no bolso, nenhuma vontade de trabalhar em um emprego nos moldes tradicionais, uma ideia brilhante na cabeça e muita disposição de passar noites em claro para fazê-la acontecer”.

Tem muito conteúdo que complementa a degustação dos projetos arquitetônicos: Fah Maioli, de Milão, nos fala sobre a morte anunciada da globalização; de Los Angeles, Eloá Orazem entrevista a diretora executiva da Pantone e, adivinha, Leatrice Eiseman está na vibe da família da cor roxa porque é uma cor completa!; a produção e o modo de vida dos geniais O Tropicalista, gentrificação, arquitetos do século XXI, congresso de arquitetos em 2020, a participação da UDESC na semana de design em Dubai são outros assuntos que preenchem as páginas do ArqSC 2017.

Nosso desejo é cada vez mais fazer pontes entre pessoas, ideias e pensamentos – passado e futuro; local e global – e servir de inspiração para você!

Simone Bobsin

Publisher

capa_anuario_arqsc2017_low

 

O anuário está à venda por R$ 18,00 nas bancas de Florianópolis e Grande Florianópolis, nas livrarias Catarinense e Saraiva. Na Catarinense estará nas principais cidades do interior, além de ser vendido no site da livraria. Para venda, acesse aqui.

A distribuição do ArqSC é para mailing dirigido (associações, entidades do setor, lojas).